NEUROCIRURGIA

O serviço de Neurocirurgia da Casa de Saúde Santos oferece atendimento integrado, reunindo alta tecnologia e equipe especializada. Estruturado entre atendimento de emergência, internação hospitalar, UTI e Centro Cirúrgico.

Chefiado pelo já conhecido Dr. Marcus Vinicius Serra, referência em neurocirurgia e cirurgia de coluna vertebral e especialista em cirurgia minimamente invasiva – Endoscopia de Coluna. Associando tradição e excelência a uma equipe atualizada e especializada internacionalmente.

A especialidade é responsável por tratar as doenças do Sistema Nervoso Central e Periférico, do crânio e da coluna vertebral, como traumas, tumores, doenças vasculares e degenerativas.

NOVO SERVIÇO DE BUCO MAXILO FACIAL

 

O novo serviço de Cirurgia Buco Maxilo Facial da Casa de Saúde Santos destaca-se principalmente nas intervenções de traumas provenientes de acidentes, más formações e demais problemas na região da boca, maxilar e rosto.

A partir do dia 25 de fevereiro, a Casa de Saúde Santos contará com a Equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial chefiado pelo já conhecido Dr. Fued Samir Salmen.

O serviço de urgência e emergência de Buco Maxilo Facial da Casa de Saúde, realizará os procedimentos de traumas da face, infecções agudas nos maxilares, dores súbitas e luxações das ATMs (articulações temporomandibulares).

Dicas de Saúde para o Verão

 

Quando os dias ficam muito quentes devido ao verão, o número de casos de urgência nos hospitais pode aumentar, especialmente devido a problemas como picadas de insetos, desidratação, queimaduras ou até intoxicação alimentar.

Assim, para ter um Verão mais seguro e evitar correr o risco de ter algum destes problemas, existem dicas simples, como usar roupa leve ou trocar o horário do exercício físico.

Evite o sol entre às 10h e 16h; 🕛
Use roupas de algodão e cor clara; 👗
Beba 2 litros de água todos os dias; 💧
Evite refeições picantes e indigestas; 🌮
Deixe as portas e as janelas abertas; 🏠
Encontre um local adequado para as atividades físicas. 🤸‍

Locais com muitas árvores são boas opções para fugir do calor. 🌳

Leve sempre com você uma garrafinha de água fresca, assim a hidratação é mantida o dia todo.🥤

 

NOVO SERVIÇO DE ENDOSCOPIA

Com precisão, segurança e alta tecnologia a Casa de Saúde Santos anuncia o novo serviço de Endoscopia que será chefiado pelo já conhecido endoscopista Dr. Everson L.A Artifon e endoscopistas especialistas pela Sobed.

O Serviço de Endoscopia atualmente realiza os procedimentos de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), colonoscopia e endoscopia digestiva alta (EDA) em uma sala exclusiva no Centro Cirúrgico, com segurança e menos riscos associados para nossos clientes que necessitam desses procedimentos.

A ampliação e modernização do Serviço de Endoscopia da Casa de Saúde trazem mais que uma experiência diferenciada para os clientes, além dos recursos convencionais, planejamos incluir os exames de Colangiaoscopia digital e Ecoendoscopia, em sua nova instalação que será alocado no 4º andar com 3 salas equipadas para os procedimentos.

Todas essas melhorias potencializarão a capacidade de atendimento da Casa de Saúde Santos.

Para realização de exames, entre em contato e faça o agendamento:

📞 (13) 3202 2500

AVC – Acidente Vascular Cerebral

O acidente vascular cerebral (AVC) é muito prevalente, chegando a ser a 1° causa de morte em alguns países.

A elevada incidência de sequelas após o AVC determina importante impacto social e econômico.

O AVC do tipo isquêmico é o mais prevalente (84% dos casos), sendo os principais fatores de risco a Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus, dislipidemia e a fibrilação atrial entre outros.

O AVC isquêmico agudo é, hoje em dia, tratável, mas requer atenção especializada. A reperfusão da área isquêmica nesta patologia mostrou ser possível com o uso de substâncias trombolíticas, diminuindo a extensão do infarto e revertendo os déficits neurológicos. Essa recanalização deverá ser feita até 4 horas e meia do início dos sintomas. Com isso diminui-se não só as sequelas, mas os gastos com internações, com exames, com afastamentos no trabalho, e melhora-se a qualidade de vida e satisfação dos pacientes e familiares.

A principal finalidade de uma triagem em serviços de emergência é determinar a prioridade do atendimento dos pacientes, isto é, encaminhar para atendimento médico os pacientes mais graves. O enfermeiro é o profissional preparado para fazer esta função.

Atualmente, na Casa de Saúde Santos, já se faz o atendimento emergencial ao AVC, de acordo com um protocolo técnico atualizado.

Com o intuito de aumentar a sensibilidade da escala para o diagnóstico de eventos isquêmicos em circulação posterior, foi acrescentada uma triagem que inclui sinais e sintomas neurológicos previamente à escala.

OS SINAIS E SINTOMAS MAIS COMUNS SÃO:

• Desvio de rima labial;
• Dificuldade para falar ou entender comandos simples;
• Confusão mental;
• Perda visual em ambos ou dois olhos;
• Crise convulsiva;
• Perda de força e/ou sensibilidade em um ou ambos os lados do corpo.

Siga a Casa de Saúde no Facebook:

https://www.facebook.com/hospitalcasadesaudesantos/